sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O clímax da NBA vem aí

A temporada 2015/16 da NBA, também conhecida como atual temporada está chegando na melhor parte. O fim do All Star Weekend e o fim da janela de transferências marca o começo da reta final da NBA, a hora que tudo fica mais interessante. O período festivo se encerra, os times ficam definidos para o final da temporada regular, quem arrumou o time, arrumou e quem bagunçou o seu elenco e perdeu força, já era.
Os ajustes são fundamentais para tentar chegar aos playoffs e vencer o título, os times tem apenas mais um tempo para entrosar os jogadores. Bom, todas esses medidas para adequar os times se tornam ainda mais importantes quando se trata dessa atual temporada. Por quê? Resposta simples: Golden State Warriors. O time está praticamente imbatível até o momento, com 48 vitórias e apenas 4 derrotas. A missão dos concorrentes não é nada fácil e todos estão tentando montar um time para surpreender o líder da NBA.
Então, chega de enrolação e vamos aos favoritos, segundo eu, a atual classificação e o momento dos times:
1. Conferência Oeste:

 
 
- Golden State Warriors: Cara, eu não tenho muito o que explicar sobre este time, a franquia está marcando época na liga, podendo bater o recorde de melhor campanha da história da NBA, que pertence ao Bulls da era Jordan e Pippen (1995/96). Com um estilo de jogo arrojado, liderado pelo atual MVP, Stephen Curry, com um ataque poderoso, uma ótima movimentação de bola, um técnico excelente no comando e um elenco de qualidade excepcional, o Warriors é favoritíssimo ao título. Lidera a conferência oeste e a classificação geral (48-4)  e tem o melhor ataque da liga, marcando 115,5 pontos por jogo.

 

 
 
- San Antonio Spurs: O time do técnico e mestre Gregg Popovich, é sempre favorito, tem um time pronto desde que me entendo por gente. O time é o 2º do oeste e 2º da liga, com uma campanha também sensacional (apesar de ofuscada pelo Warriors). O time é muito experiente e tem a melhor defesa da liga, permitindo que seus adversários marquem apenas 92 pontos por jogo. Nunca subestimem o Spurs e Gregg Popovich, que deve estar passando noites em claro pensando em como parar o GSW e conseguir mais um título para a franquia.

 
 


 
- Oklahoma City Thunder: O Oklahoma é um dos times mais subestimados entre os favoritos, sempre há desconfiança quanto a eles. O elenco parece ser instável em momentos dos jogos, mas o que não se pode negar é que o OKC tem um estilo de jogo muito explosivo e isso é um remédio que ajuda a curar a sua defesa ruim. Liderados por dois monstros, Kevin Durant e Russell Westbrook, o Thunder é uma potência que pode conseguir parar o Golden State, inclusive dentre os favoritos, foi o time que mais deu trabalho para a franquia da Bay Area. É o 3º melhor time do oeste e da liga (40-14) e possuem o 2º melhor ataque da liga, anotando 110 pontos por jogo.

 
2. Conferência Leste:
 


 
- Cleveland Cavaliers: Não tem como falar outra coisa sem mencionar "É o time do LeBron". Sim, é o time liderado por LeBron James e é um dos francos favoritos ao título, por ter um monstro em quadra e um ótimo time titular e reserva. Os Cavs ganharam o retorno de Kyrie Irving, não faz muito tempo, o que é uma excelente adição ao time, que é soberano no Leste e foi finalista da NBA no ano passado, fazendo o Warriors suar para vencer o título. A seca de 40 anos sem ter um título é o que move a franquia e motiva os seus jogadores, inclusive LeBron, que é atualmente o 3º na corrida para o MVP. Os Cavs sobram no leste com 39 vitórias e 14 derrotas, tem a 4ª melhor defesa da liga, seus adversários marcam cerca de 96 pontos por jogo.

 
 
- Toronto Raptors: Os Raptors vem fazendo uma ótima campanha na temporada regular, o que foi comum nos últimos 2 anos, mas o grande desafio do time canadense são os playoffs. Isso porque a franquia sofreu derrotas muito dolorosas na primeira rodada dos playoffs em 2014 e 2015, fato que marcou o time. Os fatores principais para eliminar a desconfiança são Kyle Lowry e DeMar DeRozan, uma dupla letal de armadores, além da boa defesa do time (5ª melhor da liga, permitindo 97,3 pontos por jogo). O Raptors é o 2º colocado no leste (35-17).

 
 


 
- Boston Celtics: Se eu citasse o Celtics no início da temporada, me chamariam de louco. Realmente, ninguém esperava isso. O time de Boston vem fazendo uma campanha surpreendente, inclusive derrotando o Cavs e quase derrotando o Warriors. A desconfiança a cerca do Celtics se dá pelo fato do time não ter um astro. Entretanto os torcedores celtas tem uma resposta para isso: Isaiah Thomas. O baixinho está jogando muito e é a grande estrela do time, que está apresentando um jogo bem sólido, com um conjunto bem forte e um novo e muito bom técnico, Brad Stevens.. O Boston é o 3º colocado no Leste, com 32 vitórias e 23 derrotas, tem o 4º melhor ataque da liga (105,7 pontos por jogo).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário